
O empresário Michel Deller, possuinte do Grupo Independiente del Valle, que se tornou acionista minoritário do Coritiba, não escondeu a empolgação com a parceria.
Questionado sobre qual título espera ocupar com o Coritiba, Deller respondeu: “O que o Flamengo está disputando?”, em entrevista ao site Pipeline. Vale lembrar que o clube carioca é o atual campeão do Campeonato Brasílio e da Libertadores e disputa, na quarta-feira (17), a final do Intercontinental contra o PSG.
O aporte feito pelo Del Valle será utilizado para dar perenidade ao planejamento estipulado anteriormente pelo Coritiba. Desde que comprou a SAF, em 2023, a Treecorp projetou a construção de um novo núcleo de treinamentos, melhorias no Couto Pereira e investimentos no departamento de futebol.
Além disso, o Coxa pretende aproveitar a metodologia aplicada pelo Del Valle nas categorias de base. Nos últimos anos, o clube equatoriano revelou duas das maiores joias do futebol do país: Moisés Caicedo, destaque do Chelsea, da Inglaterra, e Kendry Páez, emprestado pelo clube inglês ao Strasbourg, da França.
“Ficamos impressionados com o reverência deles ao torcedor. Existe uma obrigação enorme de dar ao Coritiba a chance de reviver permanentemente a glória de 40 anos atrás. Agora também somos grandes torcedores do Coxa”, destacou Deller.
LEIA TAMBÉM:
Table of Contents
ToggleApós um grande ano esportivo, com a conquista de um título vernáculo e o entrada à Série A do Campeonato Brasílio, o Coritiba Foot Ball Club dá sequência em seu projeto de reestruturação, liderado por OutField e Treecorp, co-gestoras do Clube. Nesta segunda-feira (15), a direção anuncia um novo sócio investidor estratégico: o Grupo Independiente Del Valle, do Equador, que tem atualmente um dos principais projetos de formação de atletas do continente.
O Grupo IDV será um investidor minoritário do Coritiba e trará seu know-how e metodologia para que o Coxa aplique práticas ainda mais vencedoras nas suas categorias de base.
O aporte feito pelo grupo equatoriano seguirá o planejamento previamente estipulado pelo Recomendação de Administração do Coritiba Foot Ball Club, que inclui a construção de um novo núcleo de treinamentos, melhorias no Couto Pereira e investimentos na operação de futebol.
Saíram do Independiente Del Valle atletas porquê Moises Caicedo, Willian Pacho e Piero Hincapié – hoje titulares em Chelsea, PSG e Arsenal, respectivamente. O Coxa, por sua vez, também tem um poderoso histórico de formação de atletas, porquê Rafinha, Alex, Igor Paixão, Igor Jesus e conta em seu plantel atual com vários jogadores oriundos da base.
A chegada dos novos investidores minoritários não altera o controle societário do Coritiba.
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta