
O Athletico iniciou a preparação para o Campeonato Paranaense 2026. Na segunda-feira (15), o elenco fez avaliações e exames. Já nesta terça-feira (16), o grupo formado por jogadores sub-20 e comandado pelo técnico João Correia já foi ao campo para as primeiras atividades.
Vinte e um atletas se reapresentaram no CT Caju nesta semana. Além deles, outros seis jogadores do elenco principal reforçarão o grupo de Aspirantes. São eles: o goleiro Mycael, os zagueiros Belezi e Habraão, os meias Dudu Kogitzki e João Cruz, e o atacante Renan Peixoto. Eles se reapresentarão no dia 26 de dezembro, em seguida as férias.
O diretor de futebol, Eduardo Freeland, explicou sobre a estratégia do clube de utilizar o elenco mais jovem no Ruralzão. “São dois motivos basicamente. Primeiro, o Estadual vai iniciar muito cedo. Nosso jogo é dia 8 já. Portanto, esse era um ponto que interferiria diretamente na preparação para o Brasiliano, que é o motivo principal e que também vai iniciar muito cedo”, disse.
“A teoria é entender jogadores que têm um nível para manter o time em um bom nível, para manter o time mais poderoso para competir. Jogadores que tiveram menos oportunidades na reta final de Série B. Portanto, a gente entende que proporcionar a eles mais minutagem, fará com que eles estejam mais preparados para o nosso início de Campeonato Brasiliano, quando eles foram solicitados e também poderem substanciar a equipe do Estadual”, acrescentou Eduardo Freeland.
LEIA TAMBÉM:
O técnico João Correia, que vai comandar o grupo no Paranaense, projetou a disputa e disse que esta será uma grande oportunidade para vários jovens do elenco. Nomes uma vez que Lima, Renan Viana e Chiquetti já estão no limite da idade para a base e tentam chances no principal.
“É uma satisfação muito grande, mas supra de tudo é uma grande responsabilidade, de iniciar mais uma temporada com esse símbolo, de simbolizar esse clube. E agora é hora da verdade. Para muitos desses jogadores cá, é a oportunidade de uma vida, de jogar o Paranaense, de jogar contra equipes profissionais. Somos de longe o elenco mais jovem, e não vamos ver isso uma vez que um problema, mas uma vez que uma oportunidade. No primeiro dia, já vimos uma intensidade muito subida, os jogadores estão com a robustez lá em cima. É com muita responsabilidade que olhamos para o Paranaense”, garantiu Correia.
O Furacão estreia na competição diante do Andraus no dia 8 de janeiro, quinta-feira, às 20h30, na Estádio da Baixada, mas uma vez que visitante. Isso porque o clube de Campo Largo vai utilizar a vivenda rubra-negra na competição. Também em janeiro, no dia 28, o Athletico já joga pelo Brasileirão diante do Internacional, no Cercadura-Rio, pela primeira rodada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou os horários das primeira rodadas.
Conteúdo
Table of Contents
ToggleGoleiros: Carlos Eduardo e Matheus Soares;
Zagueiros: Fábio Lucas e Marcos André;
Laterais: Claudinho, Gustavo Veiga, João Gomes e Vitinho;
Meio-campistas: Bruninho, Diogo Riquelme, Guilherme Back, Kauan Stabelini, Lima e Lucas Marezi;
Atacantes: Chiqueti, Kauê Vinícius, Kayke, Lucas Amorim, Renan Viana, Sorriso e Walace;
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta