
Enquanto define a situação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube já começa a pensar no planejamento para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Um nome que aparece na taxa é o do experiente lateral-esquerdo e meia Eltinho, de 38 anos.
Eltinho, que participou da campanha do último título da Segundona do Estadual, em 2024, revelou que mantém conversas para jogar novamente no Tricolor. O jogador também fez secção do elenco que terminou em quinto lugar no Campeonato Brasiliano de 2006, garantindo vaga na Despensa Libertadores de 2007.
Apesar do interesse de ambas as partes, o desportista destacou que um acerto só será possível após a definição sobre a venda da SAF.
“Tive algumas conversas para ver se havia a possibilidade de jogar a Segundinha pelo Paraná e voltar ao clube que me formou. Existe o interesse deles e o meu também em ajudar o Paraná a retornar à Primeira Divisão do Paranaense. Algumas coisas ainda precisam ser resolvidas, uma vez que a questão da SAF, quem vai comandar o futebol e quem será o treinador”, afirmou.
Em entrevista ao UmDois Esportes, Eltinho voltou a reforçar que o horizonte depende diretamente da definição societária.
“Tudo depende da SAF, se ela vai vir ou não. Infelizmente, o Paraná vive essa indefinição, mas acredito que o melhor vai sobrevir. Espero que tenhamos um bom time e que eu possa estar inserido nesse grupo para ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão do Paranaense”, completou.
Nesta temporada, Eltinho disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense pelo Patriotas, entrando em campo cinco vezes. Após o Estadual, o jogador manteve a forma física no próprio Paraná Clube, treinando em diversas oportunidades com o elenco sub-20, na Vila Olímpica do Boqueirão.
“Quando saí do Patriotas, fiquei um período de férias e depois passei a treinar com o sub-20 do Paraná, no Boqueirão. Conversei com o presidente do clube, Ailton Barboza de Souza, que liberou o espaço junto com a comissão técnica, o Cássius Hartmann e o Dante Luís. Fiquei mantendo a forma com eles”, contou o lateral.
Table of Contents
ToggleCom a reviravolta dos últimos dias e a retomada das negociações para a venda da SAF à Nextplay, o Paraná Clube deve disputar o Estadual em um momento de transição da associação para a SAF. A tendência, porém, é que os novos investidores já participem do planejamento esportivo.
As prioridades do Tricolor nos próximos dias são as contratações de um diretor de futebol, incumbência vago desde a saída de Carlos Bonatelli, em setembro, e de um treinador.

O Paraná Clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense no dia 28 de fevereiro, com a final marcada para 10 de junho, uma quarta-feira. A FPF optou por antecipar o início da competição em 2026 para evitar conflito com a Despensa do Mundo, que começa em 11 de junho.
Além do Tricolor, a Segundona narrará com Rio Branco, Bote, Laranja Mecânica, Vernáculo, Paranavaí, Patriotas, Toledo, Prudentópolis e Araucária. Leste último entrou no lugar do Verê, que conquistou o aproximação nesta temporada, mas desistiu da disputa na última sexta-feira (5).
A fórmula de disputa será a mesma de 2025: as 10 equipes se enfrentam em vez único, com os oito melhores avançando para os mata-matas até a final. Os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão estadual. A FPF deve vulgarizar a tábua completa da Segundona na sexta-feira (12).
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta