
O Internacional recusou uma proposta do Athletico pelo volante Bruno Gomes. O Furacão ofereceu 4 milhões de euros, muro de R$ 25 milhões, pelo jogador de 24 anos, que já teve passagem pelo rival Coritiba.
Apesar da possibilidade de negócio, o clube gaúcho negou a oferta, de consonância com o jornalista Venê Casagrande. O Colorado também informou aos representantes do desportista que Bruno Gomes está nos planos da comissão técnica e que não pretende negociá-lo nesta janela de transferências. Além do Athletico, o São Paulo também realizou uma sondagem pelo jogador.
O Inter contratou o meio-campista, revelado pelo Vasco, no início de 2022. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe, o que motivou o empréstimo ao Coritiba. No Coxa, Bruno Gomes teve destaque: disputou 18 partidas e marcou um gol. O consonância previa a renovação do empréstimo por mais um ano em caso de permanência do clube na Série A, o que acabou ocorrendo.
Em 2023, Bruno Gomes foi um dos poucos destaques do Coritiba na campanha de rebaixamento. Ele disputou 45 jogos, marcou três gols e deu duas assistências, antes de retornar ao Internacional. Já em 2024, passou a ser mais utilizado pelo Colorado, com 43 partidas, dois gols e duas assistências. Porém, em 2025, entrou em campo unicamente 15 vezes — 14 pelo Campeonato Brasílico e uma pelo Estadual —, além de duas assistências.
O contrato de Bruno Gomes com o Internacional vai até o término de 2027. O volante tem valor de mercado estimado em 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 31,8 milhões na prestaçãoção atual, segundo o site especializado Transfermarkt.
Table of Contents
ToggleOs volantes são a principal prioridade do Athletico no mercado de transferências para a temporada 2026. O técnico Odair Hellmann confirmou a urgência na última entrevista coletiva da temporada, após a vitória sobre o América-MG, que garantiu o entrada na rodada final da Série B.
LEIA TAMBÉM:
“Temos que investir em jogadores de qualidade. Precisamos identificar características e atletas para funções que hoje não temos, porquê volante. Disputamos a competição conseguindo restabelecer o Felipinho dentro do processo técnico, com a decisão de posicionar o Zapelli mais recuado. Vamos investigar o mercado e contratar. A quantidade ainda não sei expressar, até porque há especulações envolvendo jogadores do nosso elenco”, afirmou Odair.
Dentro desse cenário, o Athletico realizou sondagens e negocia com nomes do futebol sul-americano, porquê Juan Portilla, do Talleres e da seleção colombiana, e Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps. Além deles, Gabriel Villamíl, da LDU, e Christian Oliva, do Pátrio, também estão no radar do Furacão.
Além das possíveis contratações, o clube trabalha para manter Felipinho, que vem recebendo sondagens de outras equipes do Brasileirão. Há ainda a expectativa por anúncios oficiais, porquê as chegadas do colombiano Alejandro Garcia, do Once Caldas, e do volante Jadson, que deixou o Juventude.
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta