
O Coritiba renovou o contrato do goleiro Gabriel Leite, de 37 anos, até o final de 2026. Antes o vínculo se encerrava ao término deste ano. O proclamação foi feito na tarde desta terça-feira (16).
Esta será a primeira vez que o jogador disputará a Série A. Ao longo de sua curso porquê profissional, Leite passou por todas as divisões nacionais, porquê Série D, C e B, mas nunca atuou na escol do futebol brasílico. Internamente, o camisa 87 é visto porquê uma liderança no vestiário.
Além da experiência dentro de campo, o desportista tem papel importante no dia a dia do elenco, auxiliando o jovem grupo de goleiros do clube, formado por Pedro Morisco e Benassi, de 21 anos e Pedro Rangel, de 24, e em trabalho conjunto com o preparador de goleiros Thiago Mehl e o facilitar Rafael Militão.
Gabriel Leite chegou ao Coritiba em 2024, mas sua estreia pelo clube ocorreu exclusivamente em 2025, quando disputou duas partidas no Campeonato Paranaense, contra Londrina e Maringá. Depois de sua primeira vitória com a camisa alviverde, o goleiro se emocionou ao término da partida.
Perto de completar 17 anos de curso profissional, Gabriel acumula passagens por clubes do estado, porquê Operário, Paraná Clube e São Joseense, além de 298 jogos.
Ele fica em 2026! ✍️☕️
Gabriel Leite renovou com o Verdão. Teremos moca na Série A! 🇳🇬 pic.twitter.com/ggjax0dWQO— Coritiba (@Coritiba) December 16, 2025
LEIA TAMBÉM:
Table of Contents
ToggleAlém de Gabriel Leite, outros jogadores importantes da campanha do título da Série B de 2025 também devem seguir no clube. O meia Josué e o zagueiro Maicon estão em processo de definição de seus futuros.
No caso de Josué, apesar do contrato atual ir até dezembro de 2025, uma cláusula automática de renovação já está prevista. Mesmo assim, clube e desportista mantêm conversas para alinhar os detalhes da perenidade.
Já o zagueiro Maicon pertence ao Vasco da Gama e tem contrato até o término de 2025 com o clube. O jogador também conversa detalhes para assinar em definitivo com o Coritiba.
Pensando na disputa da Série A, o Coxa também se movimenta no mercado. Com a chegada do técnico Fernando Seabra, o clube anunciou as contratações do atacante Pedro Rocha, bombeiro da Série B de 2025, do volante William Oliveira, ex-Vitória, além da renovação de Wallisson, que assinou contrato até 2028. A reapresentação do clube está marcada para o dia 27 de dezembro, no CT da Graciosa.
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta