
Izabella Fernandes, de oito anos, ganhou tratamento de um salão da cidade; caso ganhou grande repercussão posteriormente a mãe da menino fazer um desabafo nas redes sociais. Izabella Fernandes ganhou tratamento para cachear os cabelos
Fernanda Taysa/Registro Pessoal
A moça Izabella Fernandes, de oito anos, ganhou um tratamento para cachear novamente os cabelos, que foram alisados e cortados pela namorada do pai. Na tarde de sexta-feira (6), a moça e a mãe dela, Fernanda Taysa, que moram em Governador Valadares, foram a um salão de venustidade estrear o tratamento para restabelecer o formato dos cachos. “Ela está outra menino, por dentro e por fora, outra autoestima. Ela amou. O sorriso dela, depois disso tudo, já diz tudo. Está outra menino depois de ontem”, conta a mãe da menino.
Fernanda Taysa diz que recebeu muitos convites de profissionais especialistas em cachos de todo o país para tratar o cabelo de Izabella, posteriormente o caso lucrar grande repercussão.
“Uma cabeleireira especializada em cachos daqui de Valadares me procurou desde o início, e com auxílio de um profissional de São Paulo, eles estão tratando os cabelos da ‘Bella’. A gente pensa que nunca vai intercorrer com a gente, mas Deus é tão maravilhoso que colocou pessoas de coração enorme para dar toda assistência à minha filha”, afirma Fernanda.
Nas redes sociais, mãe da menino postou fotos do primeiro dia de tratamento
Facebook/Reprodução
A mãe da menino usou novamente as redes sociais para mostrar o primeiro dia do tratamento da moça no salão. “Ela chegou cá igual um bichinho. Quando terminamos o procedimento ela olhou no espelho e disse: ‘eu estou parecendo uma moça’. Ela tinha perdido um pouco da identidade com a transformação no cabelo. Ela é uma menino muito inteligente e empoderada. Ela está doida para voltar para a escola segunda-feira e mostrar para os coleguinhas que riram dela”, afirma a cabeleireira Creuza Oliveira.
De conciliação com a cabeleireira, a namorada do pai da menino não realizou nenhum procedimento químico para o alisamento permanente no cabelo da moça, unicamente cortou e alisou os cabelos com prancha e escova. Porém, esse procedimento foi muito poderoso e acabou queimando segmento do cabelo da menino.
“Por razão dos fios que quebraram, vai demorar muro de um ano para o cabelo voltar ao que era antes”, afirma.
“A Bella chegou cá com racimo muito dissolvido. Nós fizemos uma avaliação e teste de mecha e não houve química, mas queimou boa segmento do cabelo, o que acabou provocando uma ruptura nos fios. Ela está com um buraco no cabelo, por razão dos fios que se partiram. Nós neutralizamos, fizemos uma reposição líquida e a finalização. Eu diria que o cabelo dela voltou uns 80%. Se lavar e usar o finalizador, o cabelo dela já fica cacheado, mas nós vamos continuar realizando os tratamentos por mais uns três meses”, explica a cabelereira.
Autoestima da menino mudou posteriormente a transformação nos cabelos, segundo a mãe
Fernanda Taysa/Registro pessoal
Entenda o caso
Na última segunda-feira (2), Fernada Taysa, mãe da moça Isabella Fernandes, postou um desabafo em uma rede social, que viralizou. Nele, a mulher conta que a namorada do pai da moça cortou e alisou os cabelos da menino sem a autorização dela. Logo posteriormente o procedimento a menino se arrependeu do procedimento e ficou com a autoestima baixa, chegando a suportar com os comentários dos colegas de escola.
“Quando eu cheguei na escola, pedi licença para entrar na sala de lição, aí meus colegas começaram a me zoar, falaram que parecia que eu tinha levado um choque”, contou Izabella ao G1.
Mãe postou desabafo nas redes sociais
Facebook/Reprodução
Fonte
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta