
Em meio à indefinição sobre a venda da SAF e o horizonte, o Paraná Clube aposta na força do futebol feminino e será o representante paranaense na disputa do Campeonato Brasílio sub-17. O Tricolor fez o oposto do rival Athletico, que encerrou o projeto da modalidade.
O Tricolor recebeu o invitação para participar da competição em seguida o título do Campeonato Feminino sub-17 no ano pretérito. O time paranista está no Grupo A do Brasileirão ao lado de Internacional, Paysandu e Vasco. A estreia será no próximo dia 14 contra as gaúchas, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
“Estamos muito confiantes que podemos fazer um bom trabalho nesse Brasílio. A gente começou a trabalhar desde janeiro pensando na possibilidade de ter a vaga nessa competição devido ao título do Estadual do ano pretérito. A gente tem se prestes, fez uma pré-temporada de janeiro até março, já pensando que a competição poderia estrear entre maio e junho”, disse o diretor Moacir Audrey.
“Quando sai a divulgação solene para junho, conseguimos fazer boas adaptações, restaurar muito as atletas e deixá-las preparadas pra oportunidade”, acrescentou o dirigente, em entrevista ao UmDois Esportes.
Table of Contents
ToggleO projeto de futebol feminino do Paraná Clube é fruto de uma parceria com a Associação Desportiva Gurias Football.
“Associação é sem fins lucrativos, voltado exclusivamente ao trabalho com o futebol feminino. Nós tivemos um projeto em colaboração com o Paraná Clube em 2019. Desde 2020 até 2024, nós caminhamos de modo independente, com todas as dificuldades que o futebol feminino enfrenta”, explicou Audrey.
O diretor ainda ressaltou que a união foi importante para os dois lados. “A partir de maio de 2024, completou um ano agora, nós realizamos uma parceria com o Paraná Clube para simbolizar o futebol de todas as categorias femininas. Surgiu desde portanto o Paraná Clube Gurias”, comentou.
“O Paraná Clube tinha essa vácuo dentro do seu departamento de futebol e a gente tinha a premência de lucrar relevância para poder desenvolver o nosso projeto cá com mais estrutura”, destacou Audrey, em entrevista ao UmDois Esportes.
Além das categorias de base, a parceria com a Gurias Football também vai render frutos para o Paraná Clube no profissional. O Tricolor pretende disputar pela primeira vez na história o Campeonato Paranaense, que está programado para ocorrer entre setembro e outubro.
“Existe um planejamento para disputar as competições profissionais. Esse ano a gente vai disputar o Campeonato Paranaense adulto. Vamos montar a equipe agora no segundo semestre. Nós temos um tempo hábil ainda para preparar as meninas para essa disputa”, destacou Audrey.
Vencedor paranaense nas últimas cinco edições, o Athletico encerrou o projeto do futebol feminino no final do ano pretérito. O Rubro-Preto optou pelo término do projeto para sofrear gastos em seguida o rebaixamento do time masculino para a Série B do Campeonato Brasílio.
As atletas, que estavam na equipe, alegaram que souberam do termo do projeto pelas redes sociais. Em dezembro do ano pretérito, duas jogadoras conversaram com a reportagem do UmDois Esportes em anonimato e revelaram bastidores.
“Logo que caiu, a gente já ficou apreensiva, né? A gente ainda teve mais duas semanas de treinamentos para a Ladies Cup e foi jogar sem saber o que aconteceria. Pensamos vamos fazer um bom torneio porque se eles já estiverem em mente que vai terminar o feminino, a gente talvez poderia fazer eles voltarem detrás”, contou uma jogadora.
“E a gente sabe que o Athletico, internamente, nunca gostou do feminino, sempre teve por obrigatoriedade, gostar de ter o feminino e realmente estribar a motivo é outra coisa. O Athletico é um clube machista, o Petraglia não gosta do feminino”, detonou a desportista.
Em fevereiro, durante reunião no Recomendação Administrativo, o presidente Mario Celso Petraglia admitiu que não era “entusiasta” do futebol feminino.
Vale lembrar que se subir para a Série A, o Athletico terá que reativar a equipe. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os clubes da primeira subdivisão do masculino tenham time no feminino.
Internacional
Entretenimento
Esportes
Saúde
Tecnologia
Viagem & Gastronomia
Auto
LifeStyle
Eleições 2024
Apuração
Apuração nas Cidades
Índice CNN
Raio-X dos Candidatos
Governo Lula
Câmara dos Deputados
Senado Federal
Supremo Tribunal Federal
Políticas Públicas
Educação
Segurança
Clima
Meio Ambiente
Auxílio Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Brasília
Mercado
Investimentos
Cotações
Banco Central
Bolsa de Valores
Imposto de Renda
Finanças Pessoais
Loterias
Sustentabilidade
© Copyright 2024 Folha BH – Designer by MinhaVinheta